quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

1. Planeje-se e Motive-se!!!


Estabelecer metas, traçar estratégias de treinamento e valorizar os hábitos e pensamentos que o fazem treinar mais e melhor são a chave para um ano de bons resultados (dicas da psicóloga Roberta Lobato).

"O comprometimento é muito maior quando estou com um objetivo traçado. Matar treino é fácil. O cansaço, a chuva, o trabalho, tudo pode ser desculpa. "Luiz Augusto Barros, de 41 anos, que pretende correr em abril a Maratona de Paris


Estabeleça objetivos. Para se sentir motivado, você não pode ter dúvida sobre se alcançou sua meta ou não. Objetivos vagos como “treinar mais forte” atrapalham. Fazer uma meia maratona abaixo de 2 horas é uma meta clara.Seja paciente. Não espere melhoras imediatas. Quando você define um objetivo, o passo seguinte é se planejar para alcançá-lo. Respeite todas as fases de treino. Se você nunca fez uma prova de 21 km, seu técnico saberá o tempo necessário para prepará-lo sem que prejudique sua saúde e outras áreas da sua vida.Controle a malhação. Se for iniciar as atividades em uma academia, programe dois dias da semana. Aumente sua frequência apenas quando já estiver bem adaptado aos horários. Um terceiro dia pode ser encarado como um novo desafio. Não comece seu treinamento indo todos os dias à academia. É difícil manter essa rotina e as chances de virar “fogo de palha” são enormes.Monte uma agenda esportiva. Tenha uma planilha semanal com os horários que vai dedicar às atividades físicas. Isso ajuda no compromisso que você vai ter consigo mesmo. Se decidir treinar em grupo, esse comprometimento com outras pessoas reforça sua disposição.



Fonte: Adaptado de http://runnersworld.abril.com.br/materias/ano-novo-voce-novo/index3.shtml (Você versão 2009 - Por: Daniela Hirsch)



Nenhum comentário: